Oficinas

OFICINA DE REALIZAÇÃO AUDIOVISUAL 


Data:  De 11 a 15 de Dezembro/2015
Público alvo:  Pessoas a partir de 14 anos de idade.
Carga horária: 40 horas
Hora: A partir das 19h00min
Local: Auditório da SINTE/RN
Número de vagas: 30 vagas
Inscrições: As inscrições são gratuitas e serão efetivadas por meio do preenchimento online da ficha que segue no final desta página, no período de 19/11 à 10/12 de 2015. 


A OFICINA
A oficina é dividida em 02 módulos, como segue:
- Módulo I – Roteiro: Será discutido o processo de criação do roteiro desde a concepção da ideia até a construção do roteiro literário. Nessa etapa serão criados 05 grupos de 06 componentes que irão criar 01 roteiro de curta metragem, cada.
- Módulo II – Direção: Serão abordados temas relacionados a linguagem audiovisual, os procedimentos de trabalho do diretor, a formação de equipe, a decupagem do roteiro e gravação. Nessa etapa, os 05 grupos criados  no Módulo anterior irão transformar os seus respectivos roteiros em filmes. 

O OFICINEIRO

Geraldo Cavalcanti é roteirista de cinema e televisão há 15 anos. Roteirizou vários filmes, entre eles:
- Fabião das Queimadas – DocTV
- Sangue do Barro – DocTv
- Viva o Cinema Brasileiro – Cinema Processo – Mariposa Blanca – Coprodução Cuba-Brasil

Exerceu a função de Assessor para o Audiovisual da Fundação José Augusto (órgão gestor da cultura no estado do Rio Grande do Norte).

Coordenou o projeto Nós na Tela, ocasião em que roteirizou e dirigiu vários curta metragens para a televisão.

Foi vive-presidente da Associação Brasileira de Documentaristas e Curtametragistas – ABD & C.

Atua como professor de Roteiro do ITEC (Instituto Técnico de Cinema).

Ministrou oficinas de roteiro de ficção na Faculdade de Meios de Comunicação Audiovisual do Instituto Superior de Artes de Havana – Cuba.

É membro do Fórum de Cineastas da África, do Brasil, do Caribe e suas diásporas.


Atualmente coordena as ações do Núcleo Audiovisual da Subcoordenação de Informação, Educação e Comunicação, ligada a Coordenação de Promoção a Saúde da Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte. 







OFICINA DE CINECLUBISMO


Oficina de Cineclubismo para os  professores das 19 cidades que compõem a Região do Agreste Potiguar a qual a cidade de Nova Cruz é sede. 

Essas ações estão inseridas dentro do Projeto Anta Audiovisual, a oficina será ministrada pelo mestre em Artes Cênicas e sub-coordenador da Fundação José Augusto Pedro Filgueira.

Durante a oficina, será debatido alguns temas como: a história do movimento cineclubista no Brasil e no Mundo, o mercado audiovisual, estratégias para montagem de cineclube e políticas públicas para o apoio à atividade cineclubista.

Sobre o instrutor  

Pedro Filgueira é graduado em Comunicação Social – habilitação em Rádio e TV e mestre em Artes Cênicas. Atualmente trabalha no Centro de Promoções Culturais da Fundação José Augusto e coordena o Cine Clube A Esperança é Vermelha.





Serviço:

Oficina de CineClubismo


Datas:

Dia 28 de Outubro  Hora: 14h00min.

Dia 29 de Outubro Hora: 09h00min.

Carga horária: 06 horas.  

Local da Oficina: III DIRED

Inscrições:

Para os professores da rede Estadual de ensino será com o coordenador pedagógico Antônio Barbosa da III DIRED - Nova Cruz/RN

Para os professores da rede Municipal de ensino será com a coordenadora pedagógica Matilde da Secretaria Municipal de Educação - Nova Cruz/RN



OFICINA DE PRODUÇÃO AUDIOVISUAL 
Nível Básico




Data:  Dias 05 e 06 de Setembro/2015
Público alvo:  Pessoas que estejam cursando ou tenham concluído o ensino médio que já trabalham com produção (cultural, de eventos etc)  ou tenham interesse em trabalhar.
Carga horária: 12 horas
Hora: Das 7:30h as 13:30h
Local: Casa de Cultura Palácio Lauro Arruda – Nova Cruz RN
Número de vagas: 30
Inscrições: As inscrições são gratuitas e serão efetivadas por meio do preenchimento on line da ficha que segue no final desta página, no período de 27 de agosto a 03 de Setembro/2015. 

A OFICINA

Durante a oficina serão discutidas as diversas possibilidades de produzir um produto audiovisual/filme, seja, curta-metragem, documentário, comercial publicitário e longa, cada um com a sua particularidade e complexidade.
O aluno conhecerá o funcionamento e a funcionalidade de um departamento de produção e suas diversas funções e responsabilidades, a relação do produtor com toda a equipe de um filme, decupagem de um roteiro, a pesquisa de locação, o cronograma de filmagem, orçamento, etc.
Serão exibidos alguns vídeos de trabalhos produzidos pela instrutora acompanhados de relatos de experiências dessas produções onde serão identificados os problemas e suas respectivas soluções nas fases de preparação, produção e desprodução de um filme.


KEILA SENA


Produtora Cultural
Atua como produtora de filmes há 17 anos em diversas frentes: publicidade, documentários, séries pra TV e filmes de curtas e longas metragens.
Em seu currículo constam trabalhos como: O homem que desafiou o diabo, Irmãos de Fé, Sangue do Barro. Produziu séries para a TV, como: Encuentros en Brasil (HBO), A viagem gastronômica (Canal Gltz) , A corrida milionária (Disney e Hispaniola Filmes), Fanáticos por Futebol (Canal Zero), entre outros.
Fez produção de elenco para o seriado da TV Globo “A Pedra do Reino”.
A Conspiração Filmes, LC Barreto, Diller &Associados, Santa Rita Filmes, Killers Filmes, HBO, REDE Globo são algumas das produtoras e canais aos quais prestou serviço.
Faz coordenação de produção para comerciais do mercado local e faz direção de produção para campanhas políticas.
É uma das idealizadoras e diretora do festival goiamum audiovisual, promove cursos, palestras e oficinas sobre cinema pela ong ZooN, sua produtora Casa de Produção  e com parcerias diversas.

Nenhum comentário: